sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Positivo.

Hoje celebrámos o Aeroporto de Alcochete. O da Ota ficou para trás e a polémica que se gera afasta as atenções dos problemas do país. Dizem as línguas avisadas que a opinião expressa nos blogues portugueses é fraca, pouco objectiva e leviana. Que os blogues cá de "tuga land" traduzem uma mentalidadezita corriqueira e banal. Que o "average Tuga" é um iletrado fútil e uma espécie de mistura entre um motor da "gloriosa Fábrica de Tractores de Gdansk" e uma bota da tropa. Hoje celebramos o Aeroporto e toda a gente crítica. Bem, quase toda a gente...
Pessoalmente vejo as questões dos blogues e dos nossos blogues cá neste país como a afirmação do que sempre pensei que fôssemos. Uns sacanas individualistas e snobes que acreditam que a sua inteligência ofusca tudo.
Francamente ando cansado da crítica continua de tudo. Mas ando pessoalmente cansado, mesmo cansado , daquelas atitudes estilo"ah e tal um blogue não deve ser para todos, ainda por cima se não tem qualidade".
O povo português é assim mesmo. E considero essa a nossa principal fraqueza. Somos uma cambada de insuficientes mentais com a mania que somos os maiores do mundo. Meus senhores, não se iludam. Somos uma merda. Somos pequenos, temos um complexo de inferioridade que deriva de uma época dourada que já lá vai e somos um povo tremendamente individualista que não consegue aproveitar as conquistas democráticas e as tecnologias para partilhar sem criticar ou para puxar a brasa à sua sardinha, mormente inferiorizando os outros.
Temos uma classe política medíocre (embora eles pensem que são muita bons) e uma classe intelectual paupérrima. As decisões são tomadas e pensadas por indivíduos que gostam de influenciar e que se julgam uma espécie de "supra -sumo". Mas quem são estes gajos, afinal? São os Sócrates os Pachecos Pereiras, os Àlvaros e os Motas, são essa malta que não sabe fazer nenhum nem quer fazer nenhum e goza com quem trabalha para lhes dar fora o IRS o IVA, o IMI, IM, IRC, Taxas várias... (o "I" inicial das siglas significa Imposto).
Como diria a senhora da praça do Gato Fedorento: "queria aqui anunciar qu'isto aqui, qu'isto aqui é uma cambada de gatuno, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupístas". Brincaram com ela, mas ela fala aquilo que sente.
Por isso este post se chama positivo, há que ter uma atitude positiva, e ver o lado positivo das coisas e das situações. Quanto a mim estou positivamente a cagar-me.

Sem comentários: